Isso aí, para se obter vendas é preciso conteúdo de qualidade!
Ninguém compra algo só de ver, sem que haja uma apresentação e motivos para adquiri-lo, então cabe a você apresentá-lo ao seu público, mas com as técnicas estratégias certas.
“Mas que tipos de conteúdos as pessoas gostam e precisam ver para comprar o meu produto? “
Não é somente o “tipo de conteúdo”, mas sim o que tem por dentro dele, ou seja, quais as técnicas usadas para conectar o seu público de maneira que lhes tragam confiança e resolvam comprar seu produto.
Vamos enumerar alguns tópicos para te ajudar e assim conseguir chamar a atenção e persuadir seu público:
1 – HISTÓRIAS
É um meio importantíssimo de conseguir engajamento, pois través das histórias criamos conexão com as pessoas.
Somos seres humanos e passamos por muitas adversidades que nos fazem obter experiência e aprendizado quando conseguimos vencê-las.
Muitas pessoas com certeza já passaram, passam ou até mesmo conhecem alguém que já tenha tido o mesmo problema que você esteja vivendo ou tenha vivido.
Mas o que isso importa para nós?
Simples, vamos supor que você esteja no Nicho de emagrecimento e escolheu vender capsulas para emagrecer.
Se coloque agora no lugar do seu cliente, mas sério, imagine que seja VOCÊ quem estivesse à procura de uma solução para o sobrepeso.
Assim, qual seria a forma que faria “você” se interessar por um produto?
- O vendedor “X” apenas te mostra e fala do produto, dizendo que ele é ótimo à base de produtos naturais.
- O vendedor “Y” além de mostrar e falar do produto, também te conta uma história das dificuldades que ele tinha para perder peso e todo sofrimento que passou por causa disso… até conhecer “esse” produto.
“Ele então lhe diz que foi o divisor de águas em sua vida, dando resultados em semanas que não tinha conseguido em anos.”
Com certeza seria o vendedor “Y” que prenderia sua atenção, pois ele está falando de um problema que você está passando e quer tanto resolver.
Isso se deve à conexão que você teve com a história que ele contou.
Agora, preste atenção:
NUNCA MINTA OU INVENTE HISTÓRIAS QUE VOCÊ NÃO TENHA VIVIDO OU QUE NÃO TENHA CERTEZA DA VERACIDADE DO FATO.
Se você escolheu um produto e não tem experiência vivida sobre ele, pesquise alguém que tenha usado e tenha tido resultados e conte a história dela.
Se você trabalha ou pretende trabalhar como afiliado, nas páginas do produto que você escolhe divulgar, é importante ter provas sociais, pois você pode mostrar essas pessoas que tiveram resultados em seus conteúdos. Caso não saiba como escolher um produto certo para divulgar, após acabar a leitura aqui, clique no link e veja.
Na página de vendas do produto escolhido, há sempre provas sociais e histórias de pessoas falando desse produto.
Caso não tenha, peça ao produtor que disponibilize esses relatos, assim irá ajudar na sua divulgação.
O importante é ser honesto e contar casos verdadeiros, ok?
2 – QUEBRA DE OBJEÇÕES
Todos nós temos inúmeras objeções em várias situações em nossas vidas.
O famoso… SERÁ?
Mas será que vai dar certo?
E dessa forma, será que funciona?
Fazendo assim, será que vale à pena?
A importância de saber escolher um NICHO e PRODUTO que você conheça bem ou que você pesquise bastante sobre ele, está na facilidade de quebrar objeções antes mesmo delas acontecerem, ou seja, responder as perguntas que seriam muito provável que fizessem.
EXEMPLO:
“Quando estiver falando do seu produto, já fale dos resultados que as pessoas tiveram com ele, então ANTES que a pessoa pense se funciona ou não, você já deu a resposta.”
Assim também faça com tudo referente ao produto como qualidade, preço, entrega, etc.
Pense em todos os tipos de dúvidas que poderiam ter sobre o seu produto e já quebre essas objeções antecipadamente.
Pesquise as dúvidas mais frequentes sobre aquele método ou produto.
Veja os comentários nas postagens sobre ele, procure como são procurados no Google, como por exemplo:
“Produto “X” faz mal?
“ O Produto “X” é confiável?”
“Em quanto tempo dá resultados?”
Entenda essas dúvidas e procure respostas para elas, assim ao fazer seus conteúdos, você irá quebrar muitas objeções que seus clientes possam ter.
3 – PERGUNTAS
As perguntas também são um ponto a se considerar ao fazer um conteúdo de qualidade.
Elas geram engajamento entre você e seu público e ajuda a escalar mais, já que o algorítimo entende que seu conteúdo tem relevância e interessa as pessoas, pois elas interagem com ele.
E ao responder essas perguntas do seu público, faça mais perguntas para gerar mais assuntos e consequentemente, mais engajamento.
Exemplo:
-“O que você achou desse post… tem a mesma opinião?”
-Deixe um comentário com sua visão sobre o assunto!
4 – ASSUNTOS ATUAIS
Utilize os assuntos que estejam em destaque no “momento” para criar seus conteúdos relacionados a ele.
Exemplo:
“Suponhamos que o assunto do momento seja o trabalho home office”
Todos os canais estão falando disso.
E você trabalhe com o Nicho de Marketing Digital.
Utilize esse assunto para alcançar quem pesquisa sobre isso, por exemplo:
“Trabalhe de casa, só com um computador e tenha mais qualidade de vida!
Além de alcançar quem está procurando por esta solução, também vai alcançar quem só está pesquisando para ficar por dentro do assunto e assim sendo direcionado ao seu conteúdo, podendo se interessar pelo que você oferece e se tornar um cliente.
5 – APRESENTE ANTES DE OFERECER
De nada vai adiantar você fazer um conteúdo ou um anúncio direto nas redes sociais e achar que vai vender, pois não é bem assim.
Seus público precisa te conhecer melhor, ter confiança em você e o principal, precisa entender como funciona esse seu produto ou serviço para que possa gerar interesse sobre ele.
Você pegar um tênis e simplesmente pôr para vender, não trará as vendas ESPERADAS.
Primeiro precisará mostrá-lo, falar do conforto e a sensação de leveza que ele dá ao vestir, como combina com tudo, a versatilidade para ser usado no dia a dia e nos seus esportes.
Isso gera interesse e confiança no que está sendo oferecido e a oferta vem depois, assim a probabilidade de vendas são muitas.
6 – DEPOIMENTOS
Assim como falamos lá no item 1, sobre histórias que contam como seu produto é transformador, precisamos mostrar para as pessoas provas reais de quem teve a vida transformada com o seu produto, são chamadas de provas sociais.
Isso é muito importante!
É por muitas vezes o fator crucial para realizar uma venda, pois as pessoas pensam:
“ Se tantas pessoas conseguiram esses resultados, eu também posso!”
7 – INFLUENCIADORES
Aqui não é bem usar o “seu” conteúdo, mas outra pessoa é que vai fazer o conteúdo para você.
Assim você poderá gerar muitas vendas sem precisar fazer conteúdo algum para isso.
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