Com certeza você já se encontrou em alguma situação em que precisava tomar uma decisão importante e não sabia se a ação era a mais correta naquele momento e por não ter certeza, acabava não fazendo nada… Isso não afeta somente à você.
Saiba que você não é a única pessoa a passar por isso. Milhares de pessoas sofrem pagando o preço pela improdutividade em suas vidas.
E esse é um grande problema, pois muitas coisas boas podem deixar de acontecer em nossas vidas pelo simples fato de não fazermos algo quando precisamos.
Por isso, vamos falar de uma regra que pode te ajudar a sair da posição de incerteza e assim, conseguir dar um passo para uma vida de atitude e consequentemente mais abundante!
Essa regra é conhecida como a “Regra dos 70%”
A regra dos 70% foi recomendada por “Jeff Bezos”, que até então, era o homem mais rico do mundo, aos acionistas da Amazon. O objetivo encorajar a tomada de decisões sobre a empresa.
Essa regra equivale em você romper as barreiras da incerteza, deixando de lado o medo e a insegurança em realizar qualquer coisa ou tomar alguma decisão importante.
Então vamos ver como funciona essa regra na prática:
Ela visa acabar com a procrastinação para que tenha mais resultados em suas ações.
Isto é, quando você tiver 70% de certeza sobre algo, entre em Ação IMEDIATAMENTE e então corrija os erros que aparecerem ao logo do caminho.
Quantas vezes queremos fazer algo, mas na hora de tomarmos uma decisão, não conseguimos realizar, pois só tomamos a decisão de fazer algo quando temos 100% de certeza sobre aquilo, ou seja, não queremos nos arriscar em nada, não é mesmo?
Pois essa regra diz para fazermos justamente o contrário, nos encoraja a agir quando tivermos em torno de 70% da certeza, já que nesse caso as opções “positivas”, já são bem maiores que as “negativas”.
Agir, não procrastinar…
Isso vale para tudo…
Seja em seus projetos, sua vida familiar, profissional…
Nosso cérebro sempre vai relutar em decidir por agir sem que haja absoluta certeza de que algo vai dar certo.
Na verdade durante toda a vida, fomos programados com esse “sistema de defesa”, ou seja, só agir quando estamos convictos de que tudo vai dar certo ou agir somente em casos urgentes para evitar as situações de estresse…
Não corrermos o risco de errar.
Porém, como foi dito acima, Jeff Bezos, pensava ao contrário…
Quando temos em torno de 70% de certeza, já temos uma probabilidade maior de acertos e os 30% restantes, não é certeza de erro, mas caso se torne, fica muito mais fácil de consertarmos enquanto prosseguimos em frente.
Se não plantar, não pode colher
A falta de ação nas decisões, nos leva às vezes arcarmos com 100% de problemas porque não agimos quando deveríamos, se tornado muito mais difícil de se resolver.
Mas você tem que ser bom em reconhecer os seus erros, pois isso fará com que você consiga consertá-los o mais rápido possível e não irá te sair tão caro, mas se houver demora na decisão a ser tomada, certamente o preço poderá ser muito alto.
E por outro lado, fazer algo mesmo sem absoluta certeza do acerto, diminui muito a chance dos prejuízos maiores.
Por exemplo:
Pergunte para alguém que está infeliz e sofrendo no seu emprego:
“Por que você não larga de vez esse emprego e tenta algo onde você seja feliz?”
Na maioria das vezes a resposta da pessoa será:
“-Porque ainda não tenho certeza de que seja a HORA CERTA de largar”...
Entende?
A pessoa está sofrendo no seu trabalho, acabando com sua saúde física e emocional e não tem certeza de que poderia ter uma vida melhor…
Geralmente, nós procrastinamos até termos certeza absoluta do que fazer e quando menos esperamos, já estamos em uma situação quase impossível de reverter.
Depois pode ser tarde
Lembro-me de um jovem, com seus 20 anos, que trabalhou numa empresa onde o serviço era sufocante e muito pesado.
Sempre era aconselhado pelos colegas mais experientes para não se acomodar ali e procurar algo melhor.
Diziam sempre para ele:
“Rapaz, você é novo… trabalhe, mas não se acomode, se especialize em algo… procure oportunidades que te levarão a lugares altos…”
“Pense em como você estará daqui a 5 ou 10 anos…”
E ele dizia:
“Sim, eu sei… não quero e nem vou me acomodar aqui, pois sei que nesse trabalho, não terei o futuro que almejo…mas deixa passar mais um tempinho…”
Se passaram 1, 2, 3 anos e não tomou nenhuma atitude de mudança… sua preocupação era só esperar o pagamento para se divertir com os amigos.
Nada errado em querer se divertir, pelo contrário, a vida é para ser usufruída, porém sem deixar de pensar no dia de amanhã.
Até que um dia, descobriu que seria pai.
A felicidade se misturava com a PREOCUPAÇÃO, pois não havia conquistado nada e estava cheio de dívidas…
Teve que se virar para pagar suas dívidas e assim conseguir manter sua família.
E depois disso a resposta dele mudou:
Dizia:
“O serviço aqui é muito pesado e acaba com a gente… fico morto no fim do dia, mas não posso nem pensar em largar, pois tenho família e responsabilidades agora.”
A oportunidade que ele teve de tentar algo melhor e melhorar de vida, mesmo que não seja impossível, pois não é, mas agora se tornou mais difícil!
O medo de agir lá trás, mesmo sendo pouco, comparado à “certeza que ele tinha” de não querer se acomodar ali, o impossibilitou de tentar melhorar e agora esse medo e insegurança já tomavam 100% de sua mente, já que não queria arriscar o “certo pelo duvidoso”.
Mas outra história foi justamente ao contrário…
Um rapaz jovem com muita vontade de empreender.
Ele sempre teve o sonho do empreendedorismo na veia e tinha um pequeno negócio de lanches.
Porém não se agradava muito com a qualidade dos produtos dos fornecedores que eram industrializados e como não tinha maquinários para produzir seus próprios produtos e mais alguns percalços financeiros, acabou não dando certo e resolveu fechar o estabelecimento.
Resolveu tomar uma atitude quanto a isso.
Entrou para vários cursos de especialização como pizzaiolo profissional e estava determinado a ter seu próprio produto, feito por suas mãos e nada mais industrializado.
Porém, quanto mais aprendia, mais tinha a sede de aperfeiçoar seu produto e disse para si mesmo que só retomaria seu negócio após atingir a perfeição.
Se passaram meses e mais meses e nada de abrir seu negócio, pois sempre achava que poderia melhorar.
Todos que experimentavam sua pizza dizia ser a melhor que já comeram, mas ele dizia ainda estar nos 10% do que poderia fazer.
As pessoas ao seu redor diziam que ele deveria começar logo… que a sua pizza seria sucesso, mas ele tinha receio de iniciar, pois não se achava pronto e tinha medo de fracassar devido a isso.
O tempo passou e nada de abrir sua pizzaria, com o mesmo enredo de estar se aperfeiçoando mais para começar certo…
Até que um dia, a notícia que ele tinha tomado coragem e aberto seu negócio…
E o que já era de se esperar, a pizza estava fazendo muito sucesso, até mais do que ele imaginava…
Hoje ele tem seu negócio bombando na sua região com vários elogios, inclusive de grupos de clientes que se emocionam ao dizer que NUNCA comeram uma pizza tão maravilhosa como a dele e sentem o amor e dedicação que ele tem ao produzir cada uma.
Imagine agora, se ele não tivesse tomado a decisão de começar por achar que não estava preparado o suficiente…
Ainda estaria procurando algo que não existe… a PERFEIÇÃO e sem ter os resultados!
Tome suas decisões
Não espere ter certeza de tudo para tomar decisões ou as oportunidades virão e você poderá perdê-las.
Tome a atitude de fazer, veja o que está dando certo e então ajuste as ações sobre os erros que cometeu.
Aplicando a regra dos 70%, você não irá deixar passar as oportunidades e com o tempo, vai perder o medo de cometer erros.
Quando se perde o medo de errar, logo você procrastinará menos.
Não ponha em questão, somente a opção de errar, mas também a opção de VENCER, afinal ambos os riscos são EXISTENTE.
O grande problema é que pensamos mais no possível erro do que a possível vitória em nossas escolhas, mas se há possibilidade de errar, também existe a de acertar!
Atitude e Ação para acabar com a Procrastinação
Na vida é preciso partir para cima, arriscar… e o resultado, pode ser que tudo dê certo, mas também que dê errado e sendo assim, você aprenderá com seus erros e saberá que aquilo não seria melhor para você.
É exatamente isso que impede muita gente de crescer…evoluir… vencer… a possibilidade de dar ERRADO.
O medo é maior que a vontade e não entendem que sem agir, o erro já estará acontecendo em suas vidas.
Você não precisa e na verdade NEM DEVE, começar por decisões mais arriscadas. Comece com as pequenas decisões do dia a dia que você já tem dificuldade e vá evoluindo.
Enfim, Sucesso ou fracasso dependem somente de suas atitudes, mas lembrando que não ter atitude de tentar obter sucesso, com certeza, também não há como colher seus frutos no futuro.
Muitas pessoas tem esse travamento em suas vidas financeiras.
Querem fazer algo, sabem que PRECISAM fazer alguma coisa para mudar sua situação, mas esperam a vida passar como se não houvesse amanhã.
E se você também está precisando ter uma atitude de mudança em sua vida financeira, mas não sabe como, existe uma solução que foi a mesma para muita gente que já passou por momentos difíceis na vida, mas conseguiram vencer!
Você precisa aplicar essa regra dos 70% em sua própria vida e lutar contra os 30% de incerteza que te faz ficar paralisados e finalmente conseguir ter sucesso na vida.
Dá uma olhada nos depoimentos de alguns alunos de um treinamento que se tornou o maior método da atualidade para quem deseja ter seu próprio negócio na Internet e aprender do absoluto ZERO.
Se você deseja sair da inércia e dar a volta por cima em sua vida financeira, essa é a oportunidade.
CLIQUE AQUI e veja OS DEPOIMENTOS das pessoas que decidiram arriscar e mudaram de vida!
Agora pense, se eles conseguiram, por que seria diferente com você?
Você vai ter a ajuda que precisa nessa transformação de vida!
Não se preocupe, você vai aprender TUDO do ZERO… NO PASSO A PASSO!
Agora só depende de você… só não adianta deixar a vida passar e ficar dizendo pra si: “Até quando.. ATÉ QUANDO?”
Link Oficial da sua mudança de vida, abaixo:
Sucesso pra você!
Deixe um comentário