Nesse artigo você vai aprender como fazer a melhor escolha de um produto para se trabalhar como afiliado na HOTMART e conseguir ter vendas todos os dias.
Um passo a passo para você entender como funciona, analisar, avaliar e assim determinar se o produto é bom ou não para o seu negócio.
Parece algo simples de se resolver, mas não é o que acontece na prática.
Muitos querem trabalhar como afiliado e ganhar muito dinheiro na internet, mas na hora da escolha do produto, pega qualquer um e se decepciona com a falta de vendas e acaba desistindo.
Entenda que esse passo é um dos mais importantes para o seu negócio dar certo, pois sem um produto atrativo, não haverá interesse do seu público.
Para você não cair nessas ciladas, vamos analisar quais os requisitos para conseguir um produto VENCEDOR e bombar as vendas.
Como escolher um produto certo
Vamos usar a plataforma da HOTMART como exemplo, mas lembrando que existem outras plataformas que também têm a mesma função, como a EDUZZ, Kiwify, MONETIZZE e etc. Essas geralmente são as mais utilizadas.
Vamos partir da ideia que você já sabe qual NICHO vai trabalhar, caso ainda não saiba, veja como escolher um nicho que venda mais em nosso artigo sobre esse assunto.
Então, vamos ao passo a passo?
Entrando na Hotmart e caso ainda não tenha cadastro, faça sua conta com e-mail e senha.
Assim que logar, vá na aba do lado esquerdo e clique em “mercado”, logo aparecerão os produtos e agora chegou o momento de escolher o seu.
Para isso devemos analisar alguns tópicos:
Na hotmart, os produtos são classificados por temperatura. Isso determina o quanto o produto é vendido, ou seja, quanto mais alta a temperatura, mais está vendendo. Vai de 0 à 150°.
O grande vilão dessa parte é que os grandes players trabalham muito com esses produtos de alta temperatura e isso pode ser ruim para quem está começando.
Por isso, se você é iniciante, não é recomendado escolher um produto com 150°, pois estará disputando vendas com gente mais experiente que você e provavelmente com mais dinheiro para investir em tráfego pago.
Procure escolher produtos que partam de 30°/40° em diante, pois com essa temperatura, já é um produto validado e já se vende.
Comissão de Vendas
Uma das vantagens em se trabalhar com vendas online, principalmente de produtos digitais é a alta porcentagem em comissões.
Por isso, ao escolher seu produto, analise quanto o produtor está disponibilizando de comissão sobre a venda para o afiliado. Dê preferência aos produtos que pagam 50% em diante.
Tícket Médio do Produto
Principalmente no começo do seu negócio, pode ser interessante escolher produtos que não sejam muito caros.
O ideal é você ter opções com tíckets mais baixo, mas cuidado para não escolher produtos muito baratos que não compensarão seu esforço de vido ao valor baixo da sua comissão.
Tente escolher produtos a partir de 97,00.
Se quiser trabalhar com tíckets mais altos, não tem problema… 197,00, 297,00, 397,00… só evite nesse primeiro momento escolher produtos acima de 497, pois já será mais difícil de vender.
Quantos produtos devo ESCOLHER para trabalhar?
Como montar nossa esteira de produtos:
Nesse início o ideal é ficar apenas com 1 por enquanto, para se dedicar mais a ele, porém pode ter mais… Escolha no máximo 3 no início e nesse caso, serão 1 Produto Principal e mais um ou dois para oferecer de UPSELL, CROSS-SEL ou DOWNSELL.**
** Caso não saiba o que é Upsell, Downsell e Cross Sell e como utilizar essas técnicas, veja em nosso Artigo Como vender na internet cada vez mais.
Entendendo como usar o Upsell, Downsell e Cross Sell, você já vai saber exatamente quais produtos escolher para complementar o seu PRODUTO PRINCIPAL.
Encontrando o produto do seu interesse, baseado no seu nicho e persona é hora de analisar se a Página de Vendas é de fácil conversão.
Clique no produto e role para baixo até ver escrito “Página de Vendas”.
Geralmente está em azul do lado direito.
Análise da Página de Vendas
Tópicos para analisar se uma Página de Vendas é realmente boa:
Veja se tem uma headline forte, ou seja, que transmita no título o que se trata o produto e qual promessa ele oferece ao público que o adquirir.
Exemplo de uma hadline forte:
“Emagreça 5 quilos em 2 semanas, sem precisar ir à academia e sem dietas malucas.”
Percebe como é forte a promessa?
Quem está à procura de um método que faça emagrecer rápido e sem se matar para isso, com certeza ficaria interessado(a) no produto.
Mas entenda que uma headline forte NÃO pode significar “MENTIROSA”.
Para isso, analise outros fatores que comprovem a veracidade da promessa do produto e uma forma de fazer isso é pesquisando sobre ele.
“Como saber se o produto entrega o que promete?”
Veja se tem vídeos no Youtube do produto e o que estão dizendo sobre ele.
Outra forma também são as provas sociais, isto é, depoimentos de pessoas que compraram o produto e estão satisfeitas.
Na página de vendas é de extrema importância que tenha provas sociais sobre o produto.
Pode ser um vídeo, uma mensagem, um print, enfim, sem prova social a página de vendas está incompleta.
Para saber se o produto é bom, analise ao clicar no produto as seguintes informações:
Você verá 3 ícones que te farão ter uma melhor visão sobre o produto.
-O Primeiro é uma “estrela amarela”.
Significa a avaliação de clientes. Quanto mais estrelas, melhor avaliado. Total de 0 a 5 estrelas.
-O Segundo você já deve saber que é a temperatura do produto com um simbolo de “chama vermelha“, isto é, se está vendendo muito ou não. Quanto maior a temperatura, mais está vendendo.
-O Terceiro muita gente tem dúvidas do que se trata. É uma “folha azul” que significa a quantidade de material que o produtor disponibiliza para o afiliado divulgar o produto. Isso é de extrema importância para o afiliado na hora de divulgar esse produto.
Quanto maior a porcentagem, mais completo o produto está em material de divulgação. Vai de 0 a 100%.
VÍDEO DE APRESENTAÇÃO
Outro ponto a se atentar é se a página de vendas tem um bom Vídeo de apresentação do produto.
Páginas sem vídeo apresentando o produto, tendem a vender bem menos, pois não há uma explicação mais detalhada sobre o que é oferecido.
Então, assista TODO o vídeo de vendas, se ponha no lugar do cliente e veja se tem um poder de convencimento de que o produto seja realmente bom.
Produto entrega MAIS do que promete?
Os clientes QUEREM E DEVEM sempre se sentir com vantagem na hora de uma compra, por isso veja se o produto entrega mais do que promete.
Eles querem ter a sensação de que fizeram um ótimo negócio e para isso, analise se o produto disponibiliza bônus extras, algum programa de fidelidade com o cliente, descontos, enfim, algo que seja mais do que apenas o produto em si.
Pense em como o seu cliente vai se sentir ao comprar o produto e receber várias vantagens a mais.
Ele tem que pensar da seguinte forma:
“Paguei pouco por tanto conteúdo!”
Hotleads
O que é e como funciona?
Trata-se de uma grande vantagem para o afiliado.
Funciona assim:
Uma pessoa clicou no seu link de afiliado e resolveu não comprar o produto por algum motivo.
Caso essa mesma pessoa decida comprar em uma outra hora, dia, mês… você receberá a comissão desse produto, mesmo que dessa vez ela não tenha ido pelo seu link.
*** Agora, uma Dica bônus pra você ***
Verifique se na página de vendas do produto, o produtor utiliza Pixels.
Sim, De uma maneira mais simples de explicar, Pixels são como uma “marca” que é posta no momento em que a pessoa acessa uma página e através deles é possível que o produtor faça Remarketing com um cliente que tenha desistido de comprar o produto, por exemplo. Já percebeu que às vezes você clica em um determinado produto e depois, mesmo indo para outra página, que não tem nada a ver com a anterior, o produto aparece para você?
Pois é, isso acontece porque a página que você visitou tinha pixel instalado então é possível te oferecer o produto que você estava interessado em qualquer lugar que você navegar. Isso é comum no Marketing Digital.
E se esse produtor também trabalhar com HOTLEADS, você pode faturar essa comissão, caso o produtor consiga converter no remarketing.
Pixel na sua página de vendas
Mas como saber se o produtor trabalha com pixel na sua página de vendas?
Instale no computador em “extensões do Chrome” o Meta Pixel Helper e quando entrar em alguma página que contenha pixel, o ícone ficará azul e vai aparecer o número de pixel utilizado e quais são.
Daí saberá que o produtor provavelmente trabalha com Remarketing, ou seja, mais chances de você faturar sua comissão.
Veja o exemplo abaixo:
Vantagens para o afiliado
Veja também na Página inicial do produto o que o produtor disponibiliza para o afiliado.
Alguns disponibilizam bonificações extras a partir de um determinado número de vendas, grupo de apoio, suporte, curso de vendas para afiliados, etc.
Se você clicar na aba de “afiliação” e não tiver NADA, nem sequer um grupo para afiliados, onde possa ter um, suporte, para ver o que os outros afiliados estão fazendo para divulgar o produto… provavelmente esse produtor não se preocupa com o afiliado, então, evite esse produto.
Imagens para divulgação
Uma dica que você pode seguir também é evitar usar as imagens cedidas pelo produtor para divulgação, pois com certeza já terão muitas pessoas utilizando as mesmas imagens e isso pode encarecer seu anúncio e você será apenas mais um no meio da multidão anunciando.
O que fazer então?
Olhe as fotos, pegue a ideia e faça seus próprios criativos.
Mas se você está bem no início e ainda não sabe como fazer postagens com uma qualidade profissional para o seu negócio ou até você que já entende mais de Marketing Digital, mas não sabe como fazer ou gostaria de dar um UP nas suas postagens, vamos deixar abaixo um link que vai te mostrar uma maneira de você se tornar um Designer de Alto Nível, de maneira fácil e Rápida. Isso pode alavancar seus projetos.
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Contato Direto com o Produtor
É também importante que o produtor disponibilize uma forma de contato com o afiliado, para eventuais problemas que possam vir a aparecer.
Por que isso?
Geralmente não acontecem problemas em relação à compra e venda dos produtos, mas suponhamos que um cliente compra um produto através do seu blog e esse produto não é entregue ao cliente, quem ele vai contatar? VOCÊ!
Então tendo um contato direto com o produtor, você poderá resolver esse problema facilmente.
Por fim, uma dica que resume todas as outras:
Não Escolha Produtos com Páginas de Vendas Fracas!
A importância disso é porque a venda funciona assim:
Você divulga e o manda para página de venda do produto.
Se a página for ruim, você não converte e nesse caso você vai precisar injetar mais esforço, tempo e dinheiro para vender esse produto.
Provavelmente terá que fazer sua própria página de vendas para esse produto, pensar em Como conseguir convencer um cliente a comprar, fazendo uma copy nova e mais persuasiva, enfim, não vale a pena gastar energia por causa de uma escolha do produto ruim.
Assim, aplicando essas dicas na hora de escolher seus produtos, não tem como errar e se você usar uma boa estratégia de divulgação, prepare o bolso para lucrar muito!
ATENÇÃO!!!
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Desejamos sucesso nos seus negócios!
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